domingo, 17 de abril de 2016

PRIMEIROS PASSOS PARA ORGANIZAR UMA FESTA INFANTIL



Olá Pessoal

Quando criei o IG @chamegofestas disse que iria postar algumas dicas legais também...

Já faz dias que estou querendo escrever sobre o assunto então resolvi reativar um velho blog para postar estas dicas e divulgar nosso trabalho, é claro.

Nesta primeira publicação do @chamegofestas irei tratar sobre OS PRIMEIROS PASSOS PARA ORGANIZAR UMA FESTA INFANTIL

 Todas as dicas colocadas aqui é a minha opinião de como as festas, casamentos e aniversário deveriam ser organizados. Minha intenção é auxiliar as mamães e noivinhas a realizarem seu próprio planejamento gastando pouco e sem ter dor de cabeça, pensando sempre na sofisticação e elegância.


Pode parecer clichê, mas sempre que divulgo meu trabalho de personalizados em algum grupo do facebook recebo mensagens solicitando orçamentos, e a primeira pergunta que eu faço é, “Qual o seu tema?”; a resposta é sempre imediata pois as pessoas escolhem algum desenho que a criança mais gosta ou que está mais em evidência; mas quando pergunto “Como será sua festa”  elas não sabem responder, muitas vezes ainda nem decidiram o local da realização mas já estão pesquisando convites e decoração sobre o tema.

Vamos lá então... Espero que estas dicas se torne um manual para as pessoas que lerem, pois é muito importante ter algumas coisas bem definidas antes de começar para não correr o risco de se perder no meio do caminho e acabar fugindo do tema inicial, ou gastando dinheiro com coisas desnecessárias.

1ª Passo: definir o local da realização da festa

É muito importante ter em mente onde você pretende realizar seu aniversário; em casa ou em um Salão?
Uma coisa é fato, não adianta morar em uma casa pequena, ter uma família grande e optar por fazer uma festa em casa; você terá mais trabalho para organizar tudo sozinha e ainda corre grande risco de seus convidados serem mal recebidos.

Tenha em mente quantas pessoas irão ser convidadas e qual seu orçamento, este passo está atrelado a mais 2 passos, ou melhor, 1.1 e 1.2...

1.1   Fazer a lista de convidados, ou a média de pessoas que serão convidadas
1.2   Definir o quanto você está disposto e pode gastar

Vou ser bem sincera com vocês que para mim o item 1.2 é muito difícil de definir assim de cara, eu mesma quando fui organizar meu casamento vi um monte de coisas legais de última hora e resolvi comprar, não tem jeito, isso vai acontecer... rsrsrs

Mas o importante neste momento é definir se seu orçamento dá para fazer uma festa em um Buffet, que aqui em Guarulhos está por volta de 5 a 7 mil reais para aproximadamente 100 pessoas ou se não tem ou não quer gastar esta pequena fortuna (na opinião da humilde blogueira, rs) e prefere fazer em casa, ou alugar um salão e contratar todos os serviços separadamente.

Gente, este primeiro item do nosso “manual” é muito importante e vai render assunto para mais de um post.

P.S.  Meu foco nestas publicações não é falar da festa de 7 mil reais feita em um buffet. Estas festas são muito fáceis de contratar, a maioria do Buffets tem pacotes pré prontos onde você pode escolher como irá “personalizar” seu evento dentre as opções oferecidas pela empresa.

O que eu quero é mostrar que existem muitas dicas na internet e bons profissionais no mercado que podem auxiliar vocês a organizarem uma besta bacana, bonita e gastando pouco.
Mas se vai optar pelo serviço completo do Buffet, tenha muito cuidado para não cair em cilada, assinar contrato sem ler, sem procurar referências sobre a empresa e sobre o lugar. Já ouvi vários relatos de comida estragada, mal atendimento dos monitores, garçons e recepcionistas.

O melhor marketing é o boca a boca, então antes de decidir fazer naquele salão que parece ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O procure nas redes sociais o que as pessoas tem a dizer dele, entre em grupos de outras pessoas que já fizeram festas lá, procure no Reclame aqui a reputação da empresa.

Acho que hoje vou parando por aqui...

Fiquem de olho na nossas redes sociais para acompanhar a continuação destas dicas...

Curtam nossas páginas no facebook e no Instagran, deixem seus recadinhos, dicas e sugestões...
@chamegoartesanato
@chamegofestas
http://www.chamegoartesanatos.blogspot.com.br/

Beijos..
Boa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário